Fiscalização garante cumprimento de protocolos em Lagoa de Cima durante Carnaval

30 veículos foram barrados por não apresentarem a documentação exigida por decreto municipal

0
12

As ações de fiscalização para garantir o cumprimento dos protocolos “Regras da Vida” e o específico para estabelecimentos comerciais estão acontecendo diariamente em Lagoa de Cima, por ser um dos lugares mais procurados pela população neste período de Carnaval. Fiscais da Vigilância Sanitária Municipal (VISA), Posturas e Guarda Civil Municipal (GCM) percorreram, nesta segunda-feira (15), comércio e quiosques no entorno da lagoa e nenhuma irregularidade foi encontrada. Já na barreira sanitária, 30 veículos foram barrados por não apresentarem a documentação exigida por decreto municipal.

“Percorremos os estabelecimentos comerciais e constatamos o cumprimento de todas as regras, principalmente o distanciamento entre as mesas e cadeiras nos quiosques e isso é muito importante. As pessoas podem se divertir com segurança”, disse a diretora de Vigilância Sanitária, Vera Cardoso Melo.

Os protocolos Regras da Vida e o específico por tipo de comércio é um conjunto de normas de segurança sanitária que devem ser cumpridas por todos os estabelecimentos comerciais, estando fechado ou em funcionamento para conter o avanço da pandemia do coronavírus na cidade. As regras também se estendem à população em geral uma vez que entre elas estão a higienização correta das mãos, evitar aglomerações, manter o distanciamento social de dois metros ou de quatro metros quadrados, além de álcool 70% nos ambientes.

Além dos 30 carros barrados nesta segunda-feira, outros 27 também foram impedidos entrar no balneário entre sexta-feira (12) e domingo (14). Para entrar em Lagoa de Cima além de aferição de temperatura, também é exigido pelos fiscais a apresentação do comprovante de residência atualizado. A medida vale para moradores e turistas, assim como ocorre na barreira sanitária de Farol de São Thomé, que já vem sendo realizada desde janeiro na entrada da praia.

DEIXE UMA RESPOSTA