Angra reativa mais 20 leitos para tratamento de Covid-19

Com isso, o Centro de Referência passa a contar com 80 leitos ativos para tratamento exclusivo da doença

0
18

Em função do crescente número de casos de Covid-19 no município e do consequente aumento da taxa de ocupação dos leitos hospitalares, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde, reativou neste sábado (09) mais 20 leitos no Centro de Referência Covid-19, que funciona na Santa Casa.

Com isso, a unidade passa a contar com 80 leitos ativos, sendo 50 clínicos e 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que, somados aos 15 do Hospital de Praia Brava, somam 95 leitos públicos. O município ainda possui 40 leitos que podem ser reativados em 24 horas, havendo a necessidade.

– No início da pandemia, nos preparamos e adquimos 120 leitos que são patrimônios do município, já que foram comprados e não alugados. Além disso, transformamos a Santa Casa no Centro de Referência e montamos tendas de pré-atendimento nos bairros, que também contam com lavatórios públicos. O mais importante é que nenhum morador de Angra dos Reis morreu por falta de atendimento ou leito. Esta é a nossa missão: cuidar da vida das pessoas, principalmente daquelas que não têm plano de saúde – destacou o prefeito.

A cidade dispõe ainda de 40 leitos que, havendo a necessidade, podem ser ativados em 24 horas. Os 120 leitos são patrimônio da cidade, já que foram comprados e não alugados.

Mesmo com todos os esforços do município, a orientação é que a população permaneça com os cuidados contínuos, evitando aglomerações, usando máscara, lavando as mãos com água e sabão frequentemente ou as higienizando com álcool gel.

DEIXE UMA RESPOSTA