quinta-feira, junho 17, 2021

Casimiro é o primeiro Município do Estado a imunizar todos os fisioterapeutas

0

Casimiro de Abreu foi o primeiro município no Estado a vacinar todos os seus fisioterapeutas contra a Covid. O fato não passou despercebido para o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), cujos conselhos de Macaé e Niterói parabenizaram o ocorrido.

O fato de os 31 profissionais de Fisioterapia, dos diferentes segmentos: público, privado e autônomos estarem imunizados mostra a eficiência do trabalho de vacinação no Município. “Fomos o primeiro a imunizar toda a categoria em todo o Estado”, comemoro Jorge Costa, representante do Conselho em Casimiro.

A satisfação de Jorge se respalda nos fatos, que em meio à pandemia, é deles a difícil tarefa de participar da entubação dos pacientes na fase mais avançada da doença, e fazer toda sua ventilação quando a Covid inflama os pulmões e deixa sequelas respiratórias graves.

“Por que trabalhamos com Covid? É porque somos o responsável pela reabilitação pulmonar do paciente. O médico geralmente não entuba o paciente se não houver o fisioterapeuta por perto”, afirma.

Jorge trabalha com ventilação mecânica em Macaé e Rio das Ostras e prega a isolamento social – ficar em casa – e demais ações de prevenção como medidas eficazes contra o coronavírus.

Em Casimiro, ele representa o Crefito-2 e juntamente com  Gisele Medeiros (coordenadora Municipal de Fisioterapia), vê no trabalho realizado na Terra do Poeta, um estímulo para os demais 40 mil colegas que atuam em sua região.

Fiscalização garante cumprimento de protocolos em Lagoa de Cima durante Carnaval

0

As ações de fiscalização para garantir o cumprimento dos protocolos “Regras da Vida” e o específico para estabelecimentos comerciais estão acontecendo diariamente em Lagoa de Cima, por ser um dos lugares mais procurados pela população neste período de Carnaval. Fiscais da Vigilância Sanitária Municipal (VISA), Posturas e Guarda Civil Municipal (GCM) percorreram, nesta segunda-feira (15), comércio e quiosques no entorno da lagoa e nenhuma irregularidade foi encontrada. Já na barreira sanitária, 30 veículos foram barrados por não apresentarem a documentação exigida por decreto municipal.

“Percorremos os estabelecimentos comerciais e constatamos o cumprimento de todas as regras, principalmente o distanciamento entre as mesas e cadeiras nos quiosques e isso é muito importante. As pessoas podem se divertir com segurança”, disse a diretora de Vigilância Sanitária, Vera Cardoso Melo.

Os protocolos Regras da Vida e o específico por tipo de comércio é um conjunto de normas de segurança sanitária que devem ser cumpridas por todos os estabelecimentos comerciais, estando fechado ou em funcionamento para conter o avanço da pandemia do coronavírus na cidade. As regras também se estendem à população em geral uma vez que entre elas estão a higienização correta das mãos, evitar aglomerações, manter o distanciamento social de dois metros ou de quatro metros quadrados, além de álcool 70% nos ambientes.

Além dos 30 carros barrados nesta segunda-feira, outros 27 também foram impedidos entrar no balneário entre sexta-feira (12) e domingo (14). Para entrar em Lagoa de Cima além de aferição de temperatura, também é exigido pelos fiscais a apresentação do comprovante de residência atualizado. A medida vale para moradores e turistas, assim como ocorre na barreira sanitária de Farol de São Thomé, que já vem sendo realizada desde janeiro na entrada da praia.

Última oportunidade para quitar IPTU 2021 com desconto vence dia 19

0

A partir do dia 20 o pagamento do tributo será parcelado e sem benefícios

Quem quiser quitar o IPTU 2021 com 5% desconto tem até o próximo dia 19 para pagar o boleto. Depois dessa data o tributo será cobrado no valor total, com a possibilidade de ser parcelado em até 11 vezes, sendo o primeiro vencimento no dia 20 de fevereiro, e todas as demais parcelas no dia 20 de cada mês.

Para facilitar a emissão do boleto, a Prefeitura de Cabo Frio está com equipes atendendo na subsede da Secretaria de Fazenda em Tamoios (no shopping UnaPark) e na sede do primeiro distrito (na Rua Major Bellegard), de segunda a sexta-feira em horário comercial, das 9h às 17h. Também existe a opção da emissão 100% online pelo site https://fazenda.cabofrio.rj.gov.br/iptu

Segundo a secretária de Fazenda, Daniella Mendes, este ano a Prefeitura não vai fazer a impressão dos carnês, conforme os anos anteriores. A medida, segundo ela, visa gerar economia aos cofres públicos.

 

Ponte de madeira que havia quebrado é consertada em Calheiros

0

Já está consertada a ponte que havia quebrado nas mediações de Piuminha, em Calheiros, distrito de Bom Jesus do Itabapoana. O dano ocorreu na sexta-feira (12/02), quando a ponte de madeira cedeu com o peso de um caminhão que passava por ela. Em menos de 24h, no dia seguinte (13/02), servidores da Secretarias Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos realizaram o reparo completo da ponte, com o apoio dos moradores locais.

HEMONÚCLEO COLETA BOLSAS DE SANGUE NESTA SEGUNDA DE CARNAVAL

0

O Hemonúcleo de Barra Mansa funcionou na manhã desta segunda-feira de Carnaval, dia 15, com a finalidade de normalizar o estoque de bolsas de sangue. A unidade encontra-se com baixa provisão de sangue, porém, a situação ainda não é considerada crítica.

De acordo com  coordenadora da unidade, Thais Mendes, o Hemonúcleo continua necessitando de doações de sangue, principalmente do tipo A negativo, B negativo, AB negativo e O negativo. “Por conta da  crescente demanda, nosso estoque não consegue ficar estável. Os hospitais estão consumindo muito”, disse.

A coleta de sangue foi realizada até às 11 horas, período em que foram feitos 35 atendimentos. Deste total, 25 bolsas foram doadas e outras 10 consideradas inaptas para a transfusão.

Nesta terça-feira de Carnaval, 16, e na quarta-feira de Cinzas, 17, o Hemonúcleo ficará fechado, voltando suas atividades na quinta-feira, dia 18, às 7 horas.

Prefeito Waguinho lança obras em Shangrilá

0

O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, e seu vice, Marcelo Canella, visitaram o bairro Shangrilá para anunciar a retomada das obras na região. Acompanhados de vereadores e secretários, Waguinho e Marcelo Canella começaram por Shangrilá Rosa onde anunciaram a construção de áreas de lazer para a região, além de iluminação pública. Chegando ao Campo do Rosa, o prefeito prometeu manter o espaço, mas com grama sintética. Ainda no mesmo terreno, será construída uma creche para 150 alunos, um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e um posto de saúde. Será feita ainda a canalização do canal próximo ao campo.

Já em Shangrilá Torre, assim como no Campo do Rosa, o prefeito vai manter o espaço do Campo da Vila Miséria com grama sintética e construir uma escola, além de concretar diversas ruas e realizar obras de saneamento.

“A partir da semana que vem, as obras estarão a todo o vapor. Além de diversas unidades e áreas de lazer para a região, vamos terminar as obras da Estrada Miguel Couto e Estrada Itaipu-Babi. Lembrando que a deputada federal Daniela do Waguinho e o deputado estadual Márcio Canella estão trabalhando para trazer recursos para as obras dessa região sejam concluídas”, destacou Waguinho.

Arraial do Cabo mantém fiscalização de veículos na entrada da cidade

0

O controle da entrada de veículos em Arraial do Cabo permanece rigoroso. Durante o Carnaval a fiscalização está sendo redobrada, o acesso é livre somente aos moradores e visitantes que tenham comprovante de reserva em meios de hospedagem ou passeios náuticos.Motoristas sem o QRcode são obrigados a retornar da barreira.

A medida visa atender os protocolos de prevenção e segurança contra a Covid-19, especialmente no período em que o número de pessoas aumenta no Município devido ao feriado prolongado.

A ação é feita em conjunto pela Comtrans e a Secretaria de Turismo, e com apoio da Guarda  Municipal.

OPERAÇÃO “STOP THE PARTY” fecha estabelecimentos que descumpriram decretos municipais

0

A Prefeitura de Búzios deflagrou neste sábado (13) a Operação “Stop The Party” que tem como objetivo fiscalizar os locais que estão desobedecendo a proibição de eventos prevista em decreto. A ação percorreu todo município, locais notificados e denunciados pela população, um trabalho em conjunto entre a Fiscalização de Posturas, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. As operações vão ocorrer durante todo feriado prolongado.

A Fiscalização de Postura recebeu denúncias de festas clandestinas em vários pontos da cidade, após serem apuradas as informações, seis foram interditadas. A equipe percorreu os bairros Brava, Capão, Cem Braças, Geribá, Alto da Boa Vista, Rasa, Manguinhos, Marina e Centro. Durante toda a noite também foi percorrido estabelecimentos notificados na noite anterior (12), quando as equipes chegaram a Silk Beach Club, ao Bar Outlet e ao Club 151, presenciaram a realização de eventos com som alto, pessoas sem o uso de máscaras e grande aglomeração. As festas foram interrompidas, os estabelecimentos foram fechados e multados com infração grave. Ao total foram 10 notificações, 03 autos de infração e 11 festas paralisadas.

O Secretário de Segurança Pública Sérgio Ferreira, reforçou a necessidade do comprometimento de todos. “Precisamos acatar as determinações dos decretos municipais. É inadmissível que alguns locais não se importem em manter pessoas aglomeradas em seus estabelecimentos, fiscalizaremos para que as medidas de proteção sejam cumpridas”, destacou.

O Prefeito Alexandre Martins destacou que as operações irão acontecer de forma reforçada neste carnaval. “Nossa atenção, como gestor público é para que todos, sem exceção, cumpram as regras e obedeçam aos decretos existentes. Estamos preocupados com a economia da nossa cidade sim, mas também com a saúde pública neste momento de coronavírus. Esta guerra será vencida por todos nós e não vamos permitir que por desrespeito de alguns, vidas sejam perdidas em nossa cidade” afirma o chefe do executivo.

O Executivo Municipal pede a colaboração da população quanto ao cumprimento das medidas de proteção contra o novo coronavírus e aos decretos municipais. O momento exige atenção máxima e respeito ao próximo. Com a ajuda de todos, deixaremos Búzios livre deste vírus. Você pode auxiliar o trabalho da prefeitura denunciando aglomerações, através do número de Whatsapp (21) 99671-6900, da Secretaria de Postura.

Prefeitura de Araruama entrega obras de drenagem e asfaltamento em Jardim Califórnia

0

Os moradores do Segundo Distrito de Araruama comemoraram uma grande conquista. Neste sábado, 13, a Prefeitura inaugurou obras de drenagem e asfaltamento na Avenida Morro Grande, ligando o Centro ao Jardim Califórnia.

Ao todo são 2 quilômetros e 700 metros de asfalto que mudaram completamente o cenário local.

As obras oferecem mais dignidade aos moradores, além de valorizar os imóveis e estimular a economia local.

Vale ressaltar que além de Morro Grande, os outros 4 distritos também estão recebendo obras de pavimentação. É um verdadeiro banho de asfalto em Araruama.

Importante dizer que a entrega de hoje no Segundo Distrito faz parte das comemorações aos 162 anos do município, neste mês de fevereiro.

Unidade Básica de Saúde dos Fagundes volta a atender à população.

0

Hoje foi feita um pequena recepção para o novo Clínico Geral, Dr. Higor Almeida, onde o Coordenador Geral dos Postos de Saúde, Claudio Molina, encerrou o encontro com uma breve oração, abençoado o trabalho do novo médico na unidade.

O Dr. Higor Almeida atenderá a população todas as segundas e quintas, a partir das 13h. Procure a unidade e agende sua consulta.